NOTÍCIAS

Ralo Limpo: operação da Comlurb já removeu 37,6 toneladas de resíduos – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio – MAUÁ AGORA!

SIGA-NOS 

A Comlurb atua na desobstrução de ralos – Prefeitura do Rio

A Comlurb participa da Operação Integrada Ralo Limpo da Prefeitura todos os anos, como ação preventiva, buscando minimizar os impactos causados pelas chuvas de verão. Durante todo o ano, a companhia faz a limpeza das caixas de ralo, durante o serviço de varrição, para a retirada de folhas, lama e diversos tipos de detritos. Em 2023, foram promovidas 171 ações, com 327 garis e 1.932 ralos limpos,  totalizando 37,6 toneladas de resíduos removidos.

As ações são realizadas para desobstruir ralos em pontos de alagamentos e bolsões de água em todas as regiões da cidade. São feitas com base no mapeamento das vias com ocorrência de alagamento realizado pelo COR, Rio-Águas e subprefeituras.

       

Além disso, a Prefeitura fez um investimento massivo em desassoreamento de rios, em 2023, com a remoção de 555,4 mil toneladas de resíduos, que correspondem a 46.283 caminhões cheios. Essa iniciativa faz parte do Plano Verão 2023/24, assim como as obras de drenagem para eliminação de ponto crítico de alagamento. Com investimento de R$ 9,8 milhões, a Secretaria de Infraestrutura realizou serviços na Avenida Borges de Medeiros, na Rua Alexandre Calaza e nas estradas da Pedra e do Catonho, onde os trabalhos entraram na reta final. No total, mais de 1,6 km de drenagem estão sendo executados.

Na intersecção entre as estradas do Catonho e Cafundá, a secretaria atua para aumentar a capacidade de escoamento das galerias pluviais, solucionando, assim, o problema crônico de alagamento que motoristas e pedestres enfrentam em dias de chuvas fortes, na região. Mais de 7,6 mil metros quadrados de drenagem estão sendo recuperados.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Túneis Acústico e Zuzu Angel serão fechados neste domingo para obras de revitalização

10 de dezembro de 2023

Guardas motociclistas prendem idoso que vendia bilhetes RioCard irregularmente na Alvorada

10 de dezembro de 2023

Prefeitura do Rio entrega a Nova Transoeste com pista revitalizada e frota renovada

9 de dezembro de 2023

CET-Rio monta esquema de trânsito para ensaio técnico do Salgueiro

9 de dezembro de 2023

Evento na Zona Norte fala sobre a conscientização e combate à Aids

8 de dezembro de 2023

< Voltar

Compartilhe isso: