NOTÍCIAS

Dezembro Verde: Uma campanha pela proteção dos animais – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

No mês de de dezembro, uma iniciativa ganha destaque: Dezembro Verde, uma campanha dedicada a combater o abandono e os maus-tratos contra animais. Esta ação tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da responsabilidade com nossos amigos de quatro patas.

O abandono de animais é uma triste realidade que persiste ao redor do mundo. A ação coloca luz sobre essa prática prejudicial, buscando sensibilizar a população sobre as consequências para os animais abandonados. Os maus-tratos de animais também são focos dessa campanha, buscando incentivar a sociedade a agir contra a crueldade animal e em caso de violência promover a denúncia.

A campanha enfatiza a importância da adoção responsável como uma alternativa ao abandono. Incentivar a população a adotar animais de abrigos e centros de resgate não apenas salva vidas, mas também promove a construção de laços afetivos duradouros.

Ao abraçar essa causa, cada indivíduo se torna um agente de mudança, contribuindo para um futuro onde os animais sejam tratados com dignidade e respeito. Juntos, podemos construir um ambiente mais seguro e amoroso para nossos amigos de quatro patas.