NOTÍCIAS

Prefeitura inaugura revitalização de praças na Pavuna e em Anchieta, na Zona Norte – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

A Praça ênio ganhou uma quadra de areia para a prática de vôlei e futevolei – Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o presidente da Fundação Parques e Jardins, Julio Villas Boas, inauguraram, neste domingo (17/12), as obras de recuperação de duas praças na Zona Norte da cidade.  A primeira parada foi na Pavuna, onde foi entregue à população a reforma da Praça Ênio, um espaço de mais de cinco mil metros quadrados amplamente arborizado e com diversas opções de lazer para a comunidade. Em seguida, foi inaugurada a Praça Nazaré, em Anchieta, com aproximadamente seis mil metros quadrados.

– Vamos trabalhar sempre para trazer mais dignidade e respeito, para fazer a cidade do Rio melhorar cada vez mais. As praças representam o jeito carioca de ser. Nada mais justo do que revitalizarmos estes espaços. – afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Localizada ao lado da Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, com uma área de 5.052 metros quadrados, a Praça Ênio é um imenso espaço verde, com diversas opções de lazer. Além da recomposição e plantio da forração gramínea, houve também plantio de árvores e de grama. A pavimentação e o passeio foram totalmente reconstruídos. A área infantil ganhou piso de saibro e brinquedos totalmente novos. Há também um novo mobiliário urbano e a instalação de uma Academia da Terceira Idade.  A quadra de esportes foi reformada e a praça também ganhou uma quadra de areia.

–  Depois de cinco meses, estamos voltando aqui para entregar a Praça Ênio, na Pavuna, e também a Nazaré, em Anchieta. São duas reivindicações da comunidade que a Prefeitura está atendendo. Esperamos que os moradores gostem, a reforma foi feita com muito carinho e muita atenção – disse o presidente da Fundação Parques e Jardins, Julio Villas Boas.

Mãe de uma menina, a técnica de enfermagem Evellyn Andrade dos Santos, de 23 anos, aprovou a revitalização da Praça Ênio. Moradora da Pavuna, ela gosta de aproveitar o fim do dia para levar a filha para o parquinho, que ganhou novos brinquedos.

– Achei ótima essa reforma da praça, minha filha agora tem mais espaço para ficar brincando. Além disso, valorizou muito o lugar. Costuma trazê-la no fim da tarde, quando está mais fresco, para brincar com os primos, dá para curtir bastante – disse Evellyn.

Em Anchieta, a nova Praça Nazaré atende a uma antiga reivindicação dos moradores do bairro, que pediam a recuperação da área de lazer, com opções para todas as idades. O espaço, com 5.905 metros quadrados, ganhou uma Academia da Terceira Idade, novos brinquedos infantis, mobiliários urbanos e quiosques. A pavimentação e o passeio foram reconstruídos, assim como o piso de pedras portuguesas e todo o paisagismo da praça. O campo de futebol e a quadra poliesportiva passaram por um processo de recomposição, com limpeza da arquibancada e revitalização do vestiário. O Pergolado também foi recuperado e a praça ganhou uma quadra de areia e instalação de saibro no piso da área infantil.

– O suburbano tem essa característica de conviver muito nas praças no final de semana, sejam filhos, netos, pais ou avós. A praça é um local de união e de convívio da família suburbana. Nada mais justo e digno que a Prefeitura trabalhe para que esse local seja reformado com novas quadras, Academia da Terceira Idade e com brinquedos – destacou o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Prefeitura inaugura urbanização do acesso à Ladeira da Reunião, no Tanque

16 de dezembro de 2023

Prefeitura faz 1.392 atendimentos em Jacarepaguá com o programa Favela com Dignidade

16 de dezembro de 2023

Curso gratuito ensina segredos do marketing digital a empreendedores

16 de dezembro de 2023

Começa a funcionar o novo acesso da Avenida Brasil à Rodoviária e ao Túnel Marcello Alencar

16 de dezembro de 2023

Comlurb inaugura ecoponto na Avenida Ayrton Senna, na Gardênia Azul

16 de dezembro de 2023

< Voltar