NOTÍCIAS

Comlurb iniciou, nesta sexta-feira, a operação dos ecopontos Vila Aliança e Urucânia, na Zona Oeste  – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro – prefeitura.rio

O ecoponto Vila Aliança vai funcionar de segunda a sábado, das 6h às 18h, e domingos e feriados, das 6h às 13h – Divulgação

A Comlurb entregou à população da Zona Oeste mais dois ecopontos nesta sexta-feira (22/12): Vila Aliança, em Bangu, e Urucânia, em Santa Cruz. A cidade passa a contar agora com 24 novos ecopontos instalados em 2023 – em 2022 foram outros 22. Os dois locais vão funcionar de segunda a sábado, das 6h às 18h, e domingos e feriados, das 6h às 13h. O ecoponto Vila Aliança conta com três caixas multiuso para recebimento de lixo domiciliar, entulho, bens inservíveis e galhadas. Já o da Urucânia tem quatro caixas multiuso para lixo domiciliar, entulho, bens inservíveis e galhadas, além de um espaço reservado para descarte de pneus usados.

A Comlurb está reformando e implantando novos ecopontos em diversas regiões da cidade, especialmente em áreas mais críticas de descarte irregular e em comunidades. Assim, a Companhia garante que locais antes degradados passem a contar com pontos ordenados, com remoção regular feita por caminhões. Além de fundamentais para a organização dos resíduos, os ecopontos ajudam no controle de vetores e na melhoria da saúde pública.

As unidades lançadas neste ano, até o momento, são: Piscinão de Ramos (Ramos), Praia da Rosa e Boogie Woogie (Ilha do Governador), Costa Barros (Estrada de Botafogo), Manguinhos (Conjunto da Embratel), Teixeira Brandão (Colônia Juliano Moreira), Nova Esperança e Ayrton Senna (Gardênia Azul), Nova Divinéia (Grajaú), Mata Machado (Alto da Boa Vista), José de Arimatéa (Cidade de Deus), Leonel Brizola (Areal, Rio das Pedras), Vila Vintém (Padre Miguel), Muzema (Itanhangá), Engenheiro Souza Filho, Pinheiro e Curva do Pinheiro (Rio das Pedras), Morro do Cruz (Andaraí), Suipa (Jacarezinho), Servidão G7, Pantanal e Gilka Machado (Recreio dos Bandeirantes).

Compartilhe

Categoria:

Marcações:

Notícias

Procon Carioca realiza pesquisa de preços em lojas online e constata aumentos que pesam no bolso do consumidor

22 de dezembro de 2023

Prefeitura inaugura em Sepetiba a segunda Nave Satélite do município

22 de dezembro de 2023

Sacolões volantes legalizados: donos de hortifruti sobre rodas conquistam alvará e cartão de identificação

22 de dezembro de 2023

CET-Rio lança campanha nos ônibus sobre respeito pelas faixas de pedestre

21 de dezembro de 2023

Em dia de muito sol no Rio, Comlurb dá início, no Arpoador, à Operação Praia Limpa

21 de dezembro de 2023

< Voltar